domingo, 16 de março de 2014

Os esquerdinhas no alvo dos excluídos


No país do carnaval, abundavam as injustiças. Mas poucas coisas conseguiam ser tão injustas e ultrajantes quanto assaltar um esquerdinha. Apenas chamar mensaleiros de quadrilha podia se assemelhar em injúria. E, nos últimos dias, esquerdinhas ilustres haviam sido alvos de tamanho desaforo. Com toda certeza, mais um complô ardiloso organizado pelos coxinhas fascistas, acreditam os esquerdinhas. Nenhum pobre marginalizado social, vítima da sociedade capitalista, em sã consciência, assaltaria um esquerdinha. Afinal, todo esquerdinha detém o monopólio da consciência social. Somente um esquerdinha é capaz de desejar um país sem miseráveis, desigualdades ou violência. Quem não concordar com essa coerente afirmação é, evidentemente, um coxinha.
Furtar dinheiro de esquerdinha devia ser considerado crime hediondo. Afinal, dinheiro de esquerdinha é fruto do suor de seu trabalho. E suor de esquerdinha tem cheiro de justiça social. Diferentemente dos direitões (e entenda, direitão é qualquer um que ache que as ideologias de um esquerdinha são teorias ridículas e sem fundamento. Quem unicamente não se declara esquerdinha, é apenas um alienado). Direitão não trabalha. Ganha tudo de mãos beijadas. Dinheiro cai nas contas dos direitões sem qualquer esforço. Se um direitão trabalha, o faz com o único e maquiavélico fim de explorar algum proletário. E se o direitão for também um proletário, é mero erro de classificação. Esse, é só um alienado.
Roubar o carro de um esquerdinha no estacionamento da faculdade? Praticamente um ato terrorista! Verdadeiro atentado à intelectualidade dessa gente tão bem fundamentada nos discursos. Só um esquerdinha conhece o quanto de esforço e empenho é necessário para se entrar numa universidade. Muito diferente dos direitões. Para esses, as vagas em qualquer universidade, mesmo as mais concorridas escolas públicas, caem em suas cabeças de lacerdinhas feito merda de pombo. Pois direitões são todos filhinhos de papai - mesmo os de papai pobre. Jamais conquistam algo por esforço pessoal ou mérito, os direitões. O mérito é exclusividade dos esquerdinhas pobres. Os pobres, não esquerdinha, que conquistaram seu lugar ao sol através do trabalho, estudo e mérito pessoal, são só alienados que devem devolver aos cofres públicos todo centavo de recurso gasto em sua questionável formação. Afinal, convenhamos, um pobre que passou anos em uma universidade pública e não conseguiu aceitar que uma ditadura de esquerda é mais limpa que todas as outras e que torturar e perseguir em nome do ideal socialista são atos revolucionários dignos de orgulho, é praticamente um debilóide.
Invadir casas de engajados artistas esquerdinhas em bairros nobres desse país?! Verdadeiro atendado violento a honra da categoria dos esquerdinhas geração Xuxa. Artistas esquerdinhas são puros de coração. Se dirigem belos carros e habitam condomínios de luxo, é porque conquistaram esses pequenos mimos capitalistas (dos quais abririam mão, sem pestanejar, em nome da justa redistribuição de renda) com a venda do produto de sua admirável arte e talento. Produzem arte sem fins comerciais ou mercantilistas. Vendem ideologias vazias sem entender o roteiro. Muito, mas muito diferente dos empresários direitões e capitalistas. Esses não produzem nada que valha a pena. Onde esses se instalam, nada mais cresce. Não pagam impostos. Não geram empregos. Não arriscam. Não assumem riscos como nas novelas. Apenas exploram e lucram com o suor dos trabalhadores oprimidos e esquecidos pelas leis trabalhistas, como os operários cubanos do regime socialista. Empresário assassinado a tiros na entrada de seu condomínio de luxo, é vítima da injustiça social que ele próprio semeou, acreditam os artistas esquerdinhas, no alto de suas coberturas. Concordam, em retumbante e quase prazeroso silêncio, todos os esquerdinhas, em frente às televisões de suas casas financiadas, idênticas a dos direitões capitalistas, mas diferentes no contexto, logicamente. Qualquer conquista de um esquerdinha é coroada de engajamento e luta. Já as de um direitão, ou de um alienado qualquer, é apenas esterco que por desgraça deu certo. Não têm conteúdo que deva ser aproveitado. Não esqueça, só um esquerdinha é capaz de desejar um país sem desigualdades sociais. Qualquer pessoa que ouse defender a nefasta ideia de que um país que se proponha a evoluir como nação, deve investir em ensino de qualidade e profissionalização de seu povo de forma maciça e universal, afim de corrigir de maneira inequívoca e permanente as desigualdades sociais e nivelar os pesos na balança, é um coxinha golpista. Se você não entendeu a lógica clara desses argumentos, sinto muito, você é um total alienado, ou um direitão explorador dos excluídos. E já aviso: um esquerdinha não tolera contestação fundamentada ou pertinente. Portanto, engula e cale-se.



Um comentário:

  1. Esse texto me representa!!!
    Foi essa a impressão que tive enquanto me deliciava saboreando cada linha, cada paragrafo.

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.