sábado, 1 de março de 2014

O Gigante cambaleante


      No império do Gigante Adormecido, por decisão de Justiça, o carnaval chegou mais cedo esse ano.   Para alegria da Rainha Mãe e seus companheiros. Esses, agora destituídos da constrangedora categoria de quadrilheiros. 
Bendita Justiça, comemoram os adoradores de mensaleiros. Renovada Justiça reformuladora de conceitos. Quadrilha já não é mais quadrilha. Ao que parece, chama-se agora partido. E em nome do partido todo pecado é permitido, acreditam os partidários do grande clã, com os punhos erguidos no mais legítimo orgulho. E verdade seja dita, quadrilheiros ou não, são inigualáveis em estratégias e articulação. Seja na distribuição de mesadas ou organização de vaquinhas, deixaram Justiça de joelhos com o novo modelo implantado de terceirização das penas por pagamento de multas. Quanta engenhosidade! Com mentes assim tão brilhantes, chega a ser temerário mantê-los muito tempo próximos a presos comuns. Com professores desse quilate, os comuns aprenderiam táticas apuradas para formação - aí sim - de articuladas e perigosas quadrilhas. De certo, assim raciocinou Justiça.

Uma pena que o povo não entenda da mesma forma. São conhecidas as deficiências intelectuais e dificuldades de compreensão do povo em Gigante Adormecido. Este povo só enxerga o que vê. E o que vê lhe parece injustiça, impunidade e deboche. O que parece, não é, defende-se Justiça. Mas para aniquilar Justiça aos olhos do povo, basta só o que parece. Essa sim, foi a maior e mais letal estratégia dos articuladores do poder eterno. Ao matar Justiça aos olhos de seu povo, fez sangrar Democracia. E uma Democracia anêmica sempre pode cambalear e cair. Pois que caiam todos na folia! Afinal, é sempre carnaval em Gigante Adormecido. Ao menos, assim parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.