sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Por decisão de Justiça foi prorrogado o carnaval no reino


Neste reino tão pitoresco as coisas pareciam, aos olhos menos míopes ou cegos por interesses, cada vez mais fora de foco. E de forma. Nada andava nos eixos nos últimos tempos. Até o carnaval chegara atrasado este ano. Pelo menos era o que entenderam os baratinados súditos da magnífica e recomposta rainha: Poliana!
Em frente ao palácio real o desfile era completo, com abre-alas, mestre-salas e dezenas de porta-bandeiras. Uma multidão festiva cercava Poliana. Até os antigos bobos e pajens reais, que nos últimos dias tentavam desgrudar suas figuras da então deposta monarca, saltitavam e sambavam como se o futuro de seus carguinhos dependesse disso. O povo que passava nas ruas olhava sem entender como é que um desfile carnavalesco podia estar ocorrendo no meio da tarde de uma sexta feira. Justo neste reino onde as festividades carnavalescas nunca foram lá muito tradicionais. Tradicionais estavam se tornando, isso sim, as orgias com dinheiro público. Mas não parecia ser este o caso. Não dessa vez, ao menos.
- Enfim vencemos Justiça! Colocamos a recalcada reacionária de joelhos, beijando os pés de sua alteza. – gritavam os companheiros agitando suas bandeiras.
- Viva Poliana! Bem vinda ao trono, magnífica rainha! – gritavam em uníssono.
Uma lacrimejante Poliana acenava para os súditos. Menos súditos e mais militantes, que abandonaram a suada campanha a sucessão e correram para bajular a nova antiga rainha que agora reassumia seu lugar no trono. Até Golesminha cercava sua majestade com sua eterna postura servil. Parecia até aliviado. Adular Poliana era infinitamente mais fácil que ter que suar a camisa e mostrar a que veio, isso Golesminha aprendera nesse curto período. Tomara que Justiça não mude novamente de ideia, pensa o companheiro, ainda em estado de choque. Se eu tiver que dar mais uma entrevista ao vivo na TV, largo essa vida de vez e vou procurar um emprego de verdade - reflete Golesminha, traumatizado com sua recente experiência televisiva.
Mas nem tudo era festa entre o grupo de companheiros. Embaixo de tanto confete e serpentina havia muitos conflitos de interesses. Poliana e Golesminha eram de facções rivais dentro do grande clã. Vários seguidores de Golesminha ambicionavam derrubar o grupo de Poliana e assumir a chefia da quadrilha. Com essa nova intromissão de Justiça seus planos ficavam, pelo menos temporariamente, suspensos.
Se até entre companheiros, bobos da corte e militantes do clã as coisas estavam confusas, na ala especial de Oposição o negócio desembestou de vez. A correria era infernal. Era um tal de guarda bandeira, pega outra bandeira. Tira camisa, veste a velha camisa. Esquece esse discurso e volta ao discurso anterior. Tinha crente rogando aos céus que alguém iluminasse suas escolhas ou acabaria queimando na fogueira das vaidades eternamente. Quem nunca aposentou a coerência, não tinha com que se preocupar, mas quem alugara apoio em troca de poder e carguinhos, temia acabar de mãos abanando. Mas não era tarde para correr, vestir velhas mas coloridas fantasias, e pular saltitantes no colo da poderosa Poliana. Afinal, é carnaval. E nesse exótico reino o carnaval prometia durar meses. Ou anos!

4 comentários:

  1. AINDA QUE ESTE ERA POR PROBLEMA DE ELEIÇÃO,MAS O OUTRO QUE SUCATEOU A PREFEITURA EM SUA GESTÃO,PALAVRAS DO PRÓPRIO ELOI ZANELLA É POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    ÁLIAS COMO FICOU RIDICULO ESTA SITUAÇÃO DE VER ETERNOS INIMIGOS PEDINDO VOTO PARA O SCHIMIDT, E O SCHIMIDT QUE FOI HUMILHADO POLITICAMENTE POR ESTES,TODO FELIZ NESTA HISTÓRIA.
    COMO NÃO TENHO FILIAÇÃO PARTIDÁRIA E NÃO DEPENDO DE TETA DE PREFEITURA QUE É O OBJETIVO DE TODOS LADO A E LADO B,POIS NINGUÉM FAZ NADA DE GRAÇA FICO DE MERO EXPECTADOR DESTA HISTÓRIA.
    E COMO DIZ O VELHO DITADO "A JUSTIÇA PARA MIM É BOA SE ME BENEFICIA".

    ResponderExcluir
  2. Parabéns cada vez melhor!!! só tu mesmo para nos tentarmos rir um pouco desta decisão desta juíza , tu és muito inteligente ate quando vamos aguentarr isto !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosamente bem escrito...e a companheirada não desapega.....kredo...

    ResponderExcluir
  4. A "REPOSSE" DA POLIANA, PARECIA REUNIÃO DE FAMÍLIA !!! MESMO CONVIDADOS, OUTROS REIS E SÚDITOS DESTS REIS
    NÃO COMPARECERAM, PORQUE SERÁ !?!

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.