sábado, 18 de agosto de 2012

Flashes para Poliana


O aglomerado espalhafatoso de assessores cercava a rainha. Poliana mal conseguia respirar envolta em uma nuvem de spray fixador. Até sorrir se tornava trabalhoso com tantas camadas de pó compacto, base, rimel e blush a cobrir a carismática face da monarca. Os bobos da corte se acotovelavam, todos querendo mostrar a sua alteza a importância de suas assessorias. Alguns haviam passado as últimas noites em claro tentando compreender as atribuições mais básicas dos carguinhos que ocupavam há anos. Precisavam recuperar o tempo perdido. Nessas épocas tinham de mostrar serviço para garantir que seus volumosos glúteos continuassem a ocupar os mesmos confortáveis tronos por mais algum tempo. Se os numerosos e bem remunerados bobos da rainha demonstravam cansaço, os serviçais mais comuns do reino, sem carguinhos ou mordomias reais, encontravam-se exaustos. Passavam horas preparando relatórios e explicando minuciosamente as rotinas e problemas aos seus, até poucos dias, desinteressados e inertes chefes. Alguns serviçais mais debochados divertiam-se ao ver a turma do Alto Clero baratinada com tantos dados e informações. Corria a boca pequena da raia miúda do palácio que a velha e boa Vontade Política fora jogada no lixo e rapidamente substituída pelo milagroso Photoshop. Sorte da corte real que Photoshop não tinha cheiro, assim só os servos mais dedicados e questionadores se sentiam desconfortáveis com o odor fétido que invadia o decadente castelo de ilusões de Poliana e sua trupe.
- Meu gloss! Eu quero meu gloss! – grita a rainha assustando aos seus fieis bobos.
- Já vai Poliana. Precisamos que você preste um pouco de atenção nesses argumentos.
- Não agüento mais ouvir esse monte de informações! Eu quero meu gloss vermelho cereja! Não posso aparecer em frente as câmeras com os lábios pálidos e ressecados, seus estúpidos.
- Alguém aí traga logo o gloss da rainha! Rápido! - grita um companheiro.
- Alteza, esses gráficos mostram as necessidades na saúde do reino e os investimentos...
- Eu não quero saber dessas bobagens! - enfurece-se a rainha – Eu é que estou parecendo doente com essa maquiagem! Eu quero meu gloss!!! - berra Poliana, ensandecida.
- Aqui está, magnânima. O seu adorável gloss! – ofega prestativo o Bobo Mor das pestes e enfermidades. – Realmente essa cor lhe cai muito bem majestade - acrescenta adulador.
- E aqui rainha – continua o assessor ansioso - temos alguns dados sobre  a problemática do esgoto em nosso reino e as medidas...
- Você está louco! Acha que eu me produzi todinha para falar de merda na televisão! Olha bem pra mim, seu molóide. Eu sou uma rainha! Linda e perfumada! Não vou me prestar para discutir esses assuntos decadentes e mal cheirosos. Blush! Mais blush! – grita a rainha para seus apalermados pajens.
- Sobre a crise de abastecimento d’água, minha rainha, nós podemos argumentar que...
- Ah, não! Essa não! Não pode ser verdade! - assusta-se Poliana.
- Eu sei alteza. Foi uma trapalhada dos diabos, mas vamos alegar que nosso alinhamento fisiológico...
- Uma espinha! Olhem só isso aqui! Uma espinha no queixo! É uma desgraça! Uma desgraça! – desespera-se a rainha, chorosa.
- Nem dá pra ver nada majestade. – fala prontamente Faisão, assessor de marketing real, tentando evitar o iminente destempero da monarca.
- Como não! É enorme! Com que cara eu vou aparecer na frente da odiosa Oposição? – choraminga a rainha com os olhinhos de biscuit já lacrimosos.
- Nem se preocupe magnânima. Oposição nem vai reparar. Ela só sabe apontar o dedo para aquela bobagem de honestidade.
- Por falar em honestidade rainha – continua o sudorético assecla aproveitando a deixa - acho conveniente a senhora evitar essas provocações. Faça cara de paisagem quando o tema surgir e use sempre a velha e boa máxima de nosso grande ídolo Paulo Salim: rouba, mas faz! E sempre se vanglorie de nosso lucrativo alinhamento com nossos mestres, os mensaleiros.
- A culpa é de vocês!Vocês me colocaram nessa enrascada com aquele papinho antiquado de debate e confronto de idéias. Agora eu vou ter de enfrentar Oposição, olho no olho, ao vivo na TV! Não existe photoshop na TV, seus cretinos! - desabafa Poliana, em lágrimas. – E agora isso! Meu rimel tá todo borrado! É o fim! O fim! - desespera-se  ainda mais a carismática Poliana.
- Pior que não é o fim. Isso é só o começo. – sussurra, preocupado, um membro mais experiente da Irmandade do Fogo enquanto assistia o desenrolar de mais uma das famosas crises de histeria da rainha. Se ela enlouquece com uma espinha no queixo, como irá reagir quando Oposição chamar a atenção para enorme mancha escura em seus fundilhos. Melhor nem pensar nisso. Pode ser o começo do fim. - suspira o ancião prevendo problemas a frente.



4 comentários:

  1. Comentário desnecessário. Disse tudo minha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você é algo... parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Espera e confira,pois os problemas do castelo poderá trocar de lugar,você assistiu a luta Vitor Belfort e Anderson Silva,o Vitor bsteu,bateu,bateu e o Anderson quieto na retaguarda deu um golpe e nocaute.

    ResponderExcluir
  4. Os problemas do castelo poderá? se não sabe escrever correto não comenta...

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.