sábado, 7 de janeiro de 2012

Cara a Cara com Poliana


Para iniciar seu ano com o pé direito, Poliana faz um balanço do sucesso de seu reinado. Aqui, trechos inéditos de entrevista ao programa De Frente com o Espelho Mágico.
- Majestade, na sua opinião, quais as suas maiores realizações nesse tórrido ano de 2011?
- Veja bem, querido espelho - começa a afetadinha Poliana - esse ano foi inigualável em feitos e realizações inéditas. Nunca antes na história desse reino tanto foi feito em tão curto tempo. Muito nos orgulha nosso sólido alinhamento com os sábios mensaleiros e sanguessugas. Graças as lições desse grupo tão conhecedor do submundo do poder, conseguimos chegar tão longe. Sem todo esse alinhamento, certamente teríamos afundado antes. Estamos trabalhando a cada dia para, nesse importante ano, alinharmos ainda mais nossas cuecas e meias, garantindo transferência direta e fundo a fundo de recursos públicos. Isso só eu e minha equipe conseguiremos. Você sabe, nenhum monarca que tenha passado por esse trono tem uma relação tão umbilical com essas importantes facções. - resume Poliana em tom malicioso e com o peito inflado de orgulho. Em seguida, continua sua fala.
- Na área da habitação foram milhares de moradias populares construídas. Meu reinado obreiro construiu sozinho quase uma centena de caixas, digo casas. – corrige-se Poliana prontamente, e continua com sua sinceridade cativante - As outras duas mil casas estão sendo feitas e pagas pelos próprios súditos. Em intermináveis prestações e a custa de muito suor e trabalho árduo. Nós não ajudamos em nada, mas como são construções erguidas no solo de Poliana, os méritos a rainha pertence. É tudo uma questão de interpretação e garante belíssimos cartazzes e banners, não é mesmo. – conclui a espirituosa Poliana.
- Uma de nossas ouvintes - continua o Espelho - pergunta a rainha porque sua alteza levou tantos anos para recolher o lixo do reino e que novo sistema de coleta será implantado?
- Muito pertinente a pergunta dessa ouvinte, um pouco impertinente – continua Poliana, demonstrando certa contrariedade – O sistema de coleta é inovador! O mesmo que o reinado dispunha há décadas, só que sob nova direção. E nós, não levamos anos para resolver o problema do lixo, querida ouvinte. – responde a rainha esganiçando o tom de voz - Foi tudo uma estratégia de meu reinado para conscientização da população com a questão ambiental. Nós permitimos que o lixo e o chorume se acumulassem por meses nas ruas do reino para que os súditos dessem valor a coleta que agora nós implantamos. Assim, meu povo vai achar inédita e maravilhosa uma idéia que já existia e funcionava e vai saber valorizar cada lixeira vazia desse meu límpido reinado.
- Realmente muito interessante essa estratégia majestade. - elogia o imparcial apresentador - A senhora acredita que inovação é a palavra que caracteriza esse seu espetacular reinado?
- Inovação, criatividade e coragem de mudar! - empolga-se a entrevistada - Veja só o sucesso absoluto do nosso projeto de trafegabilidade urbana. Esse é, provavelmente, o mais ousado e bem sucedido programa de orientação para o trânsito. Eu e meus bobos, com nosso inigualável conhecimento do reino e de tráfego, criamos um desafio a população. Nós nos empenhamos ao máximo para tornar o trânsito no reino o mais caótico possível. Após um ano desse projeto, qualquer de nossos súditos que tenha conseguido sobreviver a todos os desvios e congestionamentos sem enlouquecer, está perfeitamente apto a dirigir em qualquer local do mundo. Até na Índia!
- Nossa, que impressionante... – acrescenta o Espelho, um tanto confuso.
- E o melhor ainda está por vir. Depois disso, nós contratamos um grupo de especialistas em trafegabilidade, pagos por nossos benevolentes e ricos contribuintes, para consertar a desordem que nós mesmo causamos! Em breve, o povo irá carregar Poliana nos braços por ter finalmente trazido a paz e a ordem no trânsito do reino.
- Puxa vida, rainha. Isso sim é criatividade e cara de..., digo, coragem de mudar! E que coragem! – continua o entrevistador, realmente embasbacado – E em relação a questão do abastecimento de água, rainha?
- Isso sim, foi um feito quase inexplicável de meu reinado. Eu, sozinha, consegui resolver definitivamente o problema da água no reino. Assinei um contrato que garante solucionar de vez essa questão.
- Quer dizer que o reino não terá mais problemas de racionamento?
- O contrato é muito claro nesse quesito. Eu mesma fiz questão de acrescentar essa importante cláusula. Está lá, com todas as letras. Eu mesmo ditei o texto. Não há o que se discutir. Se chover, não faltará água!
- Mas... – engasga-se o entrevistador - ...e se houver estiagem Poliana? Não haverá racionamento?
- Isso não diz no contrato. Eu pelo menos não li. Talvez esteja naquelas letrinhas miúdas que meus olhinhos de biscuit não conseguiram alcançar. Mas você Espelho Mágico, se preocupa com cada detalhe sem importância! - irrita-se a rainha - Vamos fazer logo o intervalo dessa entrevista que eu quero retocar o meu gloss. – ordena a entrevistada, já se levantando da poltrona.
- É claro magnânima! – concorda rapidamente o Espelho, conhecedor dos famosos pitis de sua alteza. - Vamos para um breve intervalo. No próximo bloco nossa inigualável rainha irá fazer sua análise de temas polêmicos: saúde, segurança e disputa pelo Troféu Popularidade. Não perca! Esse programa tem o apoio de Laranja Empreendimentos, empresa do grupo Organizações Poliana: Imprima Mais: Imprimimos nossos lucros no seu bolso! Gráfica Irmãos Grafite: Encobrimos sua incompetência com nossos vistosos cartazzes. E Motel Vômit: o dinheiro é seu, o prazer é nosso!
Na próxima semana, o segundo bloco dessa reveladora entrevista. Contamos com sua audiência.

3 comentários:

  1. ESTA NA LINHA CORRETA. "TÁ TIRANDO PICA PAU DO TOCO,VAIS ACABAR "PONDO FOGO NA CAIXA D´ÁGUA".
    ESTOU COM NOVA ESTRUTURA NO MEU BLOG...DÁ UM A OLHADA, SE POSSÍVEL COMENTE. TCHAU BOM FIM DE SEMANA !!!!

    ResponderExcluir
  2. São tantas emoções, como diria Roberto Carlos, que eu, gostaria de saber, como está o entendimento interno no partido vermelho da nossa magestade,e por que não dizer, como anda os preparativos para ás prévias internas......?

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de conto, espero que sua imaginação, não tome conta de sua saúde, aliás como vão seus clientes do SUS?

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.