sábado, 14 de janeiro de 2012

Cara a Cara com Poliana - 2o. bloco


Após uma longa espera, enquanto a superstar Poliana trocava seu austero terninho verde água por um modelito mais despojado, usado no papel de socialite socialista servindo churrasco aos súditos, o Espelho Mágico dá seguimento ao programa.
- Diga-nos alteza, qual a situação da saúde em seu reinado?
- A saúde vai muito bem. A minha pelo menos está excelente. Todos sabem como sou preocupada com minha boa forma.
- Claro rainha, mas eu me referia aos serviços de saúde pública. O que a senhora fez para conseguir por fim as intermináveis filas do desrespeito?
- Na realidade Espelho, não fiz absolutamente nada. Continua tudo igualzinho. Só que agora, de forma integrada e integradora e participativa, como é nossa marca registrada, não chamamos mais de filas. Mudamos radicalmente o nome do problema. Agora há apenas um interminável grupo dignamente perfilado de usuários satisfeitíssimos com o serviço. Está tudo resolvido. Tudo obra de Vontade Política, minha milagrosa varinha de condão.
- Quer dizer então que a população esta satisfeita?
- Plenamente satisfeita! Meus bobos precisam manter as janelas de minha redoma sempre bem fechadas e vedadas para que eu não seja importunada todos os dias pelos gritos e brados de contentamento de meus súditos. Os atendentes dos serviços então, são só sorrisos com os vultuosos salários que estão recebendo. Aqueles que me viravam a cara, agora quase beijam meus pés. Essa é a maior gratificação que posso receber por minha benevolência. – acrescenta Poliana comovida, enxugando afetadamente as lágrimas de seus olhinhos de biscuit.
- E o seu inovador programa Saúde de Pára-quedas, a quantas anda rainha?
- Esse, infelizmente ainda não decolou. Não por culpa de meus sonolentos bobos, é lógico. Ele vai um dia sair do chão, é claro. Faltam apenas alguns insignificantes ajustes. Nossa idéia era garantir a comodidade de nossos doentes. Ao menor sinal de flatulência ou congestão, equipes inteiras de profissionais cairiam de pára-quedas nas residências dos enfermos. O que aconteceu é que a safra de curandeiros foi prejudicada pela estiagem. Não conseguimos colher nenhum. E os poucos que temos estão um pouco gordos, velhos e fora de forma, o que nos faz temer que eles possam causar danos materiais as moradias na hora da aterrissagem. Você sabe como é esse pessoal. Não são muito afeitos ao trabalho, passam o dia todo sendo paparicados, regados a cafezinho e bolachas... já é difícil tirá-los das cadeiras, que dirá fazê-los voar. – ironiza Poliana com um sorrisinho de escárnio, acrescentando em seguida: - E alguns deles ainda acham que não ganham bem. Daqui a pouco vão querer se igualar a meus adoráveis e bem valorizados bobos.
- Quer dizer então que a saúde vai muito bem? – insiste o entrevistador.
- De vento em popa. Temos apenas questões pontuais. Pontos de interrogação e exclamação, nada mais. – completa Poliana convicta.
- E por falar em doenças e agonia, como está sua aliança com os membros da Irmandade do Fogo?
- Firme e forte como sempre foi. A turminha da Irmandade sabe quem manda no time. Eles me idolatram. Entendem muito bem que nem entrariam em campo se não fosse minha articulada e carismática figura. Depois que eles venderam de vez suas raízes históricas, não tem mais nada que os sustentem no ramo decadente da dignidade. Estamos mais alinhados que nunca. A rainha na frente e os outros a minha sombra. Qualquer um deles tem consciência de que sem Poliana não passam de um Zé Ninguém.
- Uma das grandes realizações de seu reinado, pelo que podemos conferir de perto em todos aqueles coloridos banners, foi a geração de empregos. Como sua majestade conseguiu a façanha de criar tantos empregos em tão curto tempo?
- Tudo graças a meu empreendedorismo. Não tenho medo de ousar. Ousei empregar centenas de amigos no meu castelo. São tantos pajens e bobos que até Oposição ficou enciumada. Para ser uma rainha bem sucedida é preciso ter muita ousadia e pouca vergonha. Esse é meu estilo.
- Qual a sua avaliação do programa Um Computador por Educador?
- Esse projeto foi um sucesso desde as primeiras notas. As notas fiscais, é claro. Fizemos um negócio da China. Muito lucrativo. Compramos cada computador pelo preço de dois. Sorte os professores não entenderem muito de contabilidade, não é. – sorri Poliana, piscando o olho de forma travessa.
- Realmente rainha, sempre vem a calhar as dificuldades de nosso povo com números. – responde o Espelho com certo constrangimento para em seguida tentar colocar a sempre alerta Poliana numa saia justa: - Em relação a disputa desse ano pelo Troféu Popularidade. Qual adversário a senhora sonha em enfrentar para garantir o grande premio?
- Um débil mental. – responde Poliana de forma concisa.
- Como assim, acho que não entendi?
- O que você acha, seu espelho estúpido! Isso é pergunta que se faça! - grita a rainha indignada. - Com todas as trapalhadas e escândalos em que meus bobos me meteram, qual adversário você acha que eu escolheria enfrentar?! É claro que eu sonho com um debilóide alienado e burro! - muito exaltada e vermelha Poliana se retorcia na poltrona, tentando se conter. – Só que todos sabem que a cota de estúpidos do reino foi toda preenchida por meus bobos e aliados. Restou ainda, meia dúzia dos pupilos de Oposição, mas esses nem se atrevem a entrar no jogo. E vamos logo mudar o assunto, você conseguiu azedar meu humor com essas conjecturas ridículas. E trate de editar essa entrevista, ou eu te devolvo pro fundo do baú, espelho sem noção! – e encostando-se de forma teatral na poltrona, berra com as mão na cabeça – Meus sais! Tragam os meus sais! E meus bombons de amarula! Andem logo seus molóides!
O estúdio virou um rebuliço de bobos e pajens correndo para atender a histérica rainha. Enquanto o resignado Espelho Mágico tentava remediar o fiasco e se livrar do baú.
- Com o apoio cultural de Laranja Empreendimentos rodaremos a balada preferida da rainha e seus sócios. Solta a música Santo Jorge!... Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego. Ai, ai se eu te pego...

3 comentários:

  1. Como podem achar que esta td bem quando vc tem que ir para a fila as 6 da manhã para conseguir uma consulta com uma ginecologista que atende 3 vezes por semana. Nesta cidade, estes politicos de m... acham que a gente povooooooo não trabalha. Que pode passar o dia sem fazer nada. E a saude mental deste municipio???? Nem psicólogos nos postos de saúde tem. Agora inventaram a tal de roda terapia????????? FARÇA PARA DIZER QUE NÃO TEM MAIS FILHAS NO SUS PARA PSICOLOGO. Manda a chefe do serviço de saúde mental levar o filho dela nesta roda terapia ou a mãe dela???? não eles tem o sigilo de suas vidas preservados, enquanto nós o povo temos que contar nossos problemas na frente de mais de 30 pessoas... Temq ue ganhar premio mesmo... de incompetentes do século....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro lugar dona ignorante, não há médicos que queiram trabalhar em postos de saúde. só trabalham os que não conseguem outra coisa melhor ou os que estáo chegando no serviço. Segundo lugar vc acabou de se entregar que trabalha na área da saúde e no município, tenha mais cautela antes de escrever, pense antes. Terceiro lugar deveria ficar quieta pois a saúde nunca esteve tão boa em todos os sentidos, inclusive o salário que vc está ganhando. Se vc é tão boa assim, porque não vai até o secretário de saúde e propõe mudanças, informe-se da burocracia de como é ter que comandar esse povinho da saúde, depois coloque-se a disposição para ajudar.

      Excluir
  2. E AINDA O EGIDIO LAZZAROTTO NA COLUNA DELE NO BOA VISTA PUXA O SACO EM MEIA COLUNA DOS FEITOS DO GOVERNO DA POLIANA, MANDA ELE FICAR NAS FILAS PRA CONSEGUIR CONSULTA, MANDA ELE ANDA PELA CIDADE E VE O MONTE DE BURACO QUE TEM EM NOSSAS RUAS, FORA OS ESCANDALOS QUE TODA HR TEM NA MIDIA. NAO E POR NADA QUE VOLTA E MEIA O RODRIGO E O SALUS CHAMAM A ATENÇAO DELE EM PLENO PROGRAMA.

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.