segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Entre mortos e feridos: salvaram-se todos?


No fim das contas o Bem venceu o Mal. Acima de tudo e antes de qualquer coisa prevaleceu a democracia. Essa é, e será por anos a nossa luta. De todos os brasileiros. A liberdade de vencer e a dignidade de saber perder e continuar lutando, juntos - ao menos nos discursos - por um ideal de país justo, democrático e ético. Esse ideal que é dos brasileiros, não de um partido ou de um líder qualquer, popular ou populista.
Virada essa nova e histórica página de nossa Democracia resta a esperança de que ressurjam algumas figuras importantes na história democrática do Brasil, mas que andam nos últimos anos, hibernando, acorrentadas por propinas e mensalões. Que o barulho ensurdecedor dos fogos e rojões tenha despertado a oposição, que se mantém comodamente inoperante, silenciosa e conivente com a corrupção, a roubalheira e a imoralidade reinante. Que os discursos fortes e apimentados dos últimos dias tragam de volta a voz retumbante dos sindicatos e movimentos sociais que se tornaram reles pelegos, macios e maleáveis, próprios ao conforto e comodidade dos donos do poder. Resta-nos a esperança, mesmo que pueril, de que ainda haja algum resquício de vergonha e ética sob a lama da imoralidade que cobre esse país, que ainda é nosso, dos brasileiros.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Acredito q tenhamos q olhar outros angulos. Temos em 1° lugar a democracia, espaços em q o cidadao, consciente de seu papel ou nao possa exercer a cidadania. Por outro lado, vemos uma mulher comandando a Naçao, espero sinceramente q nao seja comandada p maos masculinas, q 'eles' sejam suporte, apoio, mas nao adestradores. E p último, q todos nos brasileiros façamos pensamento positivo p q o nosso Brasil cresça, se desenvolva e diminua as desigualdades, especialmente economicas. Parabens pelo teu posicionamento e vamos a luta companheira!

    ResponderExcluir
  2. Que a democracia consiga aguentar mais quatro anos dessa gente no poder. Nunca antes na história desse país se viu um partido tão antidemocrático!

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.