domingo, 15 de agosto de 2010

O Carnaval de Poliana


Poliana está passada! Tivera mais uma de suas brilhantes idéias. Imprensa Livre, como sempre não entendeu. Imprensa Livre sempre sofrera de problemas de compreensão. Coitadinha. Inteligência e despreendimento não é para todos.
Ocorre que Poliana - a abnegada - elaborara um grandioso projeto de inclusão social e participação coletiva. Tudo muito democrático, participativo e festivo (como mandam as velhas escrituras de seu clã). Poliana promulgara o dia do bandeiraço livre e a licença PTernidade. Tudo para propiciar aos seus bobos da corte o direito ao pleno exercício do total descaramento e a comemoração da abolição definitiva da moral e da ética em seu reinado. Seus bobos (que adoravam uma farrinha) ficaram radiantes com tal idéia. Saíram todos, em alegre bando, às esburacadas ruas do reino portando estandartes escarlates adornados com brilhantes estrelas. Tudo, é claro, para festejar a maravilhosa campanha do soberbo e inigualável time Colorado. Poliana sempre fora incentivadora do esporte. Pessoalmente era adepta das jogadas rasteiras e da luta livre de qualquer regra ou valor moral. Como era exímia jogadora nessa modalidade, não conseguia conceber que alguém no reino pudesse se sentir incomodado com o fato de seus bobos estarem panfletando quando deviam estar trabalhando. Pois não estavam todos a serviço de seu clã? Poliana sinceramente não conseguia entender o motivo de tanto alarde! Não via qualquer problema em tais farras serem patrocinadas pelo contribuinte. O povo, todos sabem, adora pão e circo. Se falta o pão sobram cartazzes e, é claro, buracos no asfalto. A cada dia que passava mais ansiosa Poliana ficava com o retorno à Horário Eleitoral. Lá sim todos podiam erguer suas bandeiras e cantar as proféticas canções sem que falsos pudicos estragassem a festa. Enquanto Horário Eleitoral não chega, Poliana canta suas paródias de antigas marchinhas de carnaval: na avenida girando o estandarte estrelado a tripudiar...

7 comentários:

  1. Eita, é uma vergonha mesmo, o sec. de educação e seus asseclas ao invés de estarem trabalhando, fazendo campanha politica em horário de expediente, deve ser para isso que são remunerados com dinheiro público, estes falam em ética e moral, estamos bem mesmo ... a cidade afundando e a administração fecha os olhos...

    ResponderExcluir
  2. Fecha os olhos nada...os olhos estao bem abertos...e q venha o horario eleitoral..ultimo dia de queixas hein?!maior programa de audiencia...eta povo "inguinorante"..e dale a licença bandeiraço..hehehehehe..

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sabendo desse negócio da panfletagem. É mesmo um absurdo!!!!
    Não dá pra acreditar que vai ficar por isso mesmo. Esse país é una vergonha.

    ResponderExcluir
  4. O que será que a Bruxa Má tem contra as bandeiras vermelhas? Deve ser gremista a coitadinha.

    ResponderExcluir
  5. Bruxa Má nao eh coitadinha nao..cuidado com o q escrevem..pois ela pode lançar um de seus feitiços maléficos..e haja cerebro p aguentar tamanha façanha..

    ResponderExcluir
  6. O problema das bandeiras vermelhas é a mão que a empunha:Geralmente pesada..grosseira,fascista!
    Priveligia a esmola,não a competência.Distribui o suor dos outros,apequena as pessoas que pensam,que se rebelam,..ingrata diz,por não compartilharem seu ideal obscurantista.Aos tolos que a sustentam no poder,as graças,aos que pensam e querem se desfazer do jugo ,da tirania,as desgraças.

    ResponderExcluir
  7. Essa Bruxa Má é representante das "elites". Anti-democrática e autoritária. Fogo na Bruxa Má!!

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.