sábado, 17 de dezembro de 2011

Os fantasmas de Poliana


- É o fim! O fim! Como se não bastasse que Justiça tenha resolvido tirar a venda dos olhos com mais freqüência que o habitual, agora essa velha surda e moribunda resolveu começar a falar! E o pior de tudo, dando uma de piadista! Tripudiando da rainha e sua corte! – uma revoltada Poliana discursava a seus fieis Bobos.
- É mesmo uma pouca vergonha alteza, Justiça ridicularizar nossa corte dessa forma. – exclama um dos bobos reais.
- Eu sempre disse que essa tal Democracia não podia dar coisa que prestasse! – concorda solene, o camarada Boina Verde.
- Façam alguma coisa seus Bobos! Coloquem Justiça em seu devido lugar. Calem essa boca sarcástica e devolvam a venda aos olhos dessa velha decrépita! – continua a indignada rainha, com o costumeiro tom de voz esganiçado.
- Tu é louca Poliana! Com Justiça não podemos nos meter! – fala amedrontado um dos representantes do clã.
m- É claro que podemos, seus covardes! É só vocês fazerem os costumeiros telefonemas e-mails anônimos com umas ameaçazinhas que essa velha entra rapidinho na linha.
- Isso Poliana, nós fazemos com os outros reles mortais, com Justiça a coisa muda de figura.
- Se não dá pra ameaçar ofereçam a ela um carguinho! – sugere a sempre prática rainha.
- Pelo amor de Deus Poliana, chega de falar bobagens! Justiça acordou e nos deu um puxão de orelhas. Agora nós temos que nos readequar. Chega de mais confusão, já estamos atolados até o pescoço! – exaspera-se Líquen, enquanto Poliana fazia beicinho. – Temos que rever essa enorme lista de carguinhos. São mais de cem boquinhas que precisamos mudar de tetas para ludibriar Justiça. Não se esqueçam que Justiça pode até dar uma de engraçadinha, mas bem no final sempre damos um jeitinho de enrolar a otária.
- Que carguinhos que a esclerosada achou imorais? Figurinha antiquada, decadente... – continua a jovem rainha com despeito.
- Vamos ver... Chefe dos mortos! Pelo amor de Deus Poliana, de onde você tirou uma idéia dessas. Criar uma chefia de defuntos?!
- Uma idéia muito boa, seu estúpido! – indigna-se a rainha, com o queixo empinado. - Eu morro de medo de almas penadas, por isso criei um carguinho para garantir que nenhuma rebelião no cemitério venha a tirar o meu sono.
- Eu achei essa idéia de nossa alteza brilhante, como sempre. – apóia uma puxa-sacos do SindiPelego – Com todas as mentiras que nós temos vendido ao povo nos últimos anos, é bem capaz de que algumas almas ultrajadas se ergam do túmulo. Melhor não arriscarmos.
- E o que diabos é isso aqui? Chefe do chefe dos motoristas?! De onde você tirou essa idéia rainha? – continua Líquen tentando manter a calma diante de tanto despropósito.
- Essa foi uma necessidade, Líquen. O chefe dos motoristas não sabia dirigir, então precisei solucionar prontamente o problema, criei mais um carguinho para resolver de vez a questão. Você me conhece bem, eu resolvo tudo rápido e eficientemente. Olho no olho! É assim que eu sou.
- Por vezes eu acho que nossa rainha é meio estrábica. – sussurra um dos representantes da irmandade do fogo fazendo graça.
- Acho conveniente, rainha, você manter seus olhinhos de biscuit mais abertos e menos sonhadores. – aconselha Líquen, continuando na revisão dos carguinhos. – E essa chefia do controle de sais, o que é isso?
- Todos vocês sabem bem como sou exigente com meus banhos de ofurô. Preciso de alguém que fiscalize diariamente a temperatura da água e os sais de banho adequados a meus humores. Vocês não querem ver sua alteza irritada, não é? - desafia Poliana em velada ameaça.
- Claro que não rainha! – respondem prontamente todos os ressabiados bobos, nada dispostos a presenciar as costumeiras crises histéricas da magnânima.
- Devo concluir que a mesma justificativa serve para esse cargo de Diretor de Fiscalização do Estoque de Bombons de Amarula. – continua Líquen conformado com o ridículo da situação. – E essa Chefia da Etiquetagem do Patrimônio Real? Tenha dó, Poliana. Dar um cargo de chefia pra alguém colar etiquetas! Não é a toa que a inerte Justiça resolveu acordar! Com tanta imbecilidade devemos erguer as mãos pro céu por Justiça não nos jogar no calabouço ou cortar nossas cabeças!
- Credo Líquen! Você hoje está muito rabugento. Tínhamos de acomodar nossos companheiros, ora bolas. E você bem sabe que eles geralmente não sabem fazer quase nada, mas colar etiquetinha até uma criança consegue executar. Por isso criamos essa boquinha. Tem chefe, sub-chefe e diretor só para essa importante função. Cada um é responsável por uma cor de etiqueta, tudo muito útil para nossos contribuintes e imprescindível ao andamento do reino.
- E essa aqui, rainha? Tem Chefe do café, Diretor do chazinho e Encarregado dos biscoitos! – aboba-se Líquem levando as mãos a cabeça.
- Isso é fundamental Líquen! - defende um companheiro de clã – Com tanta reuniãozinha que fazemos, alguém precisa garantir que não faltem essas preciosidades para nos manter nutridos e acordados.
- Aqui! Achei pelo menos dois cargos úteis! – alegra-se Líquen - Diretor do serviço de Folders, Cartazzes e Banners e Encarregado do Setor de Ilusionismo da Orquestra Partidária (OP). Isso sim é relevante. Garante o embelezamento do reino, serve para iludir os súditos e ainda por cima reverte em bônus extras para nossas meias e cuecas! Parabéns rainha!
- Já que você tocou no assunto do desenvolvimento econômico de nossos bolsos, lembrei de um fato que aconteceu essa semana e me deixou revoltada! Uma imoralidade sem precedente!
- O que foi que deixou nossa íntegra rainha tão escandalizada? – preocupa-se um companheiro.
- Só de lembrar já sinto o sangue ferver! Estou irritadíssima com tamanha sem-vergonhice ocorrida no nosso reino. – exclama Poliana com o dedo em riste. – Um dos nossos subordinados foi flagrado com o carro oficial do palácio em frente a um motel!
- É mesmo? Que pouca vergonha! – exclamam os bobos
- É isso mesmo alteza. É essa imagem que nossa rainha tem que vender ao seu povo. Uma monarca que luta pela moralidade no reino. Até Justiça irá se comover com a ira da rainha ao saber que um dos seus bobos usou veículo oficial para ir ao motel em pleno horário de trabalho.
- Ir no motel com carro do palácio não é nada. Já cometemos atos libidinosos maiores que este. O que me deixa enlouquecida é que o tal motel era uma espelunca de beira de estrada e não o fabuloso motel da Laranja Empreendimentos, um dos grandiosos investimentos das Organizações Poliana. Isso sim é uma indecência sem precedentes! Façam alguma coisa seus molóides!
- Pode deixar rainha. Tomaremos as medidas cabíveis para corrigir este absurdo. – afirma Líquen muito senhor de si. - Criaremos um carguinho só para controlar e direcionar as escapadinhas de nossos bobos em horário de expediente.
- É assim que se fala Líquen! Vamos colocar nosso reinado nos trilhos da moralidade. – aplaude Poliana satisfeita com a solução.

10 comentários:

  1. conselho se fosse bom nao se dava....vendia!
    vai enfeitar a casa, esperar o papai noel , fazer caridade a quem necessita , vá a missa reze, apanha a luz vai fazer filho ou so namore se ta dificil fazer em casa arruma um na rua, vai ler um bom livro, malhar mas não muito mais q parece macho está - dai cada vez menos vontade de namorar!....vão fazer coisa util minha gente

    ResponderExcluir
  2. Quanta bobagem... Por que vc não escreve historinhas sobre criancinhas dentro de escolas que ameaçavam cair sobre suas inocentes cabecinhas?

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Ao que parece, há forte reação na masmorra, ainda que no lugar de canecos arrastando nas grades, o que se escuta são ingênuas ameaças... Não se preocupe, majestade, vamos seguir firme no propósito, ainda que os poodles ladrem. Afinal, somos muito orgulhosos pela estatística do nosso reino: 60% de ignorantes incompetentes, 40% de analfabetos imperitos e o resto de governantes...

    ResponderExcluir
  4. esqueceu da porcentagem de mal amados!

    ResponderExcluir
  5. No natal não pode falar das criancinhas, o papai noel tem ciume. Está? Sugiro em 2013.

    ResponderExcluir
  6. 60 mais 40 é igual a 100. Em qual percentual vc se enquadraria mesmo, Sebastião?!... ou não pertence a nenhum reino "encantado"? kkkkkkkkkk ou pertence ao percentual dos mal amados? ou... sei lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não pertenço à monarquia (felizmente não mamo nas tetas do poder e sequer necessito de um cargo no staff dos bobos da corte para não morrer de fome) estou alheio às estatísticas.

      Excluir
  7. Papai Noel, é??? 2013 é um número bonito. Me gusta.

    ResponderExcluir
  8. verdade q vão fazer teatro dessas historinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Lu... Nos gêneros "comédia" e "tragédia", há forte disputa em fazer parte do elenco... Será difícil escolher o melhor ator.

      Excluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.