domingo, 25 de julho de 2010

POLIANA EM DEFESA DE SEU CLÃ


O sol voltou a brilhar em Mundo Real, mas nem isso trouxe alegria à Poliana. As coisas andam difíceis por aqui. Não bastasse Imprensa Livre a lhe tirar o sono, agora uma bruxa má deu de lhe contrariar. Poliana não entende de onde surgiu essa velha, feia e gorda, que joga palavras ácidas sobre seu reinado. Pessoa assim, tão mal intencionada deve ser membro do seu clã rival: Oposição. Tanto em Mundo real como em Horário Eleitoral, não é admissível que alguém tenha opiniões sem pertencer a algum clã. Deve haver qualquer interesse escuso, Poliana tem certeza. O que lhe causa estranheza é que até Oposição parece não gostar muito dessa bruxa agourenta, deformada e sem estirpe. Estranho, muito estranho.
Dinheiro, dinheiro, dinheiro! Imprensa Livre, Oposição, Bruxa Má, todos só pensam em orçamento, gastos, recursos. Povinho avarento, miudeiro, sem visão. Não sabem eles que dinheiro abunda em seu reino? De que vale ter tanto se não se pode ajudar os amigos, gastar em futilidades e alegorias? Coisa de gente de alma pobre! Falam eles - os ingratos - em transparência, ética, moralidade... famosas retóricas de Horário Eleitoral, puro blá-blá-blá. Está nas velhas escrituras que regem as normas de conduta de seu mundo: quem dá aos seus, sustenta o clã e colhe poder e carguinhos (espécie de moeda virtual, muito difundida em seu reino). Que mal pode haver em se distribuir pequenos mimos aos companheiros que sempre lhe apoiaram e adularam? Àqueles que lhe massagearam o ego em momentos difíceis. Que falavam apenas o que Poliana queria ouvir. Se não for dar aos seus a quem daria?! Ao povo, certa feita, não haveria de ser. Este só deve receber agrados em doses homeopáticas, administradas a cada quatro anos, em épocas de festividades, quando só então poderão retribuir e valorizar todo o desprendimento e compaixão de Poliana, a caridosa.
Poliana precisava arrumar uma forma de agradar aos seus e ludibriar Imprensa Livre. Para auxiliá-la, convocou o ilustre Comitê de Estudos e Estratégias em Politicagem Ostensiva (CEEPO), importante grupo de conselheiros de seu clã. Velhas e sábias raposas, estrelas de primeira grandeza, capazes das mais brilhantes idéias, donas de todas as certezas. Após dezenas de reuniões, assembléias, pautas, convocações, atas, convenções, pré-convenções, consultas as bases, apartes e questões de ordem os grandes mestres chegaram a solução para o problema. A grande estratégia consistia em um conjunto de ações complexas e apuradas. Poliana deveria limpar o que já estava limpo, arrumar o que estava em ordem, persistir sempre nos mesmos erros, concluir o já acabado, inaugurar e reinaugurar repetidamente as mesmas obras, trocar nada por coisa alguma e principalmente dar novos e pomposos nomes para tudo que até então já existia. E a lição mais sábia e profunda proferida pelo oráculo: não importa a relevância do ato o que importa é o número de cartazes, faixas, propagandas, folders e banners que ele pode render. Tudo para o clã, com o clã e em nome do clã. Poliana, extasiada, suspira aliviada. Agora sim seu reinado estaria seguro, ninguém em Mundo Real seria capaz de identificar tão elaborada operação estratégica, pensa Poliana - a ardilosa.

3 comentários:

  1. realmente o orçamento não deve estar tão limitado assim como tanto se fala, pois pra dar um agradinho de mil reais valor maior que o salario de pelo menos 80% dos dos seus funcionarios mas esses não importam não são curandeiros como alguns celebres e Deuses que curam sem nem mesmo botar a mão nos chatos ou melhor como vcs dizem poliqueixosos pacientes imagime um estetoscopio......(kkkk que engraçadinho)mas como os curandeiros talves salvem esse tal de reino é adequado agrada-los aos seus primeireos gritos!!!!

    ResponderExcluir
  2. otimo esse espaço onde cada um diz o que quer!!! e aparece como pode!!!! eheheh! dez!

    ResponderExcluir
  3. Este cepo (coluna de madeira para sustentação de casas de madeira) realmente deve dar um suporte muito grande para eles não é, visto que foram escolhidos para assessorar a educação do municipio em detrimento da uri, fae, etc. Bem, com certeza eles devem estar mais bem preparados para isso não é, como diz aquela música companheiro é companheiro e fdp é fdp.

    ResponderExcluir

Havendo dificuldades na postagem dos comentários, o campo URL poderá ser deixado em branco.